Não resista! Renda-se a esses doces encantos!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bolo de Chocolate ùnico e Maravilhoso

Gente, esse bolo é tudo de bom! É uma receita européia e é bem forte com sabor de chocolate mesmo! Vai chocolate meio amargo na massa (isso mesmo, na massa), só não dá pra fazer com chocolate fracionado nem hidrogenado (eu fiz e me arrependi muuuuuito)...
O recheio é com geléia de damasco e ganache e a cobertura também. Hummmmm!

Tronco de chocolate (recheio de acerola e laranja)


Aqui o tronco e os insetinhos, tudo de chocolate!!! Para as joaninhas foram utilizadas formas de acetato, que vêm desenhadas; aí, se despeja o chocolate derretido e quando desenforma, a joaninha sai perfeitinha!!! Não é o máximo?! As lagartinhas foram feitas assim: sobre uma camadinha de chocolate branco foram coladas Serenata de Amor Balls. As folhas, são feitas com pinceladas de chocolate sobre folhas de árvore, mesmo e secas na geladeira. Pura obra de arte!

Curso da Garoto



Dia 16/07 tive a oportunidade de participar de um curso da Garoto, com o tema de festa! Aí na foto são a Danielly Brandão e o seu auxiliar.
A professora Danielly Brandão é tudo de bom: alegre, sabe ensinar tudo direitinho e olha as gostosuras que ela fez: Tronco de chocolate, Chips de chocolate, Bolo de chocolate Único e Maravilhoso (esse é baseado numa receita européia, que é tudo de bom) e outras dicas infalíveis de bolo e chocolate.

Olha o tanto de gente legal que me visita!

Se você está aqui você é muito especial pra mim! Junte-se a nós!

Arquivo do blog