Não resista! Renda-se a esses doces encantos!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Como fazer arroz soltinho

Olha, eu já fiz arroz de toda forma possível. Vou postar aqui o jeito que eu encontrei mais simples e eficiente de se fazer um arroz soltinho, gostoso e perfeito. Cada um encontra o seu jeitinho especial de fazer tudo e eu faço sempre assim, e olha que ele faz muito sucesso! Não tem uma receita específica, apenas dicas que eu vou ensinar e espero que agrade!
Depois quero comentários, se deu certo ou não, ok?
Vamos lá!

1) A quantidade de arroz a cozinhar, depende do número de pessoas, mas principalmente da quantidade que cada pessoa come. Mas na média, costumo calcular 1 xícara de arroz cru para cada pessoa, pois aqui em casa a gente come bastante arroz.
2) Primeiro, aqueça a panela no fogo baixo. Coloque óleo e em seguida o arroz. Mexa e deixe o arroz fritar bem, mesmo, até ficar bem branquinho. Quanto mais ele fritar, mais soltinho ele vai ficar, então tenha paciência, mexa de vez em quando e mantenha o fogo baixo. Não coloque sal ou alho ou qualquer tempero ainda. Tenha calma.
3) Quando o arroz estiver bem frito, coloque o tempero, alho, sal, o que preferir. Refogue ligeiramente e coloque água até cobrir todo o arroz e ainda ficar uns dois dedos acima.
4) Aumente o fogo para o mais alto e deixe que a água ferva. Quando a água tiver secado e estiver mais ou menos a meio centímetro do arroz, tampe a panela e abaixe o fogo, para que ele termine de cozinhar.
5) Quando a água secar totalmente (teste: molhe a ponta de seu dedo, dê uma batidinha e se fizer um barulhinho tipo "tssss", está seco), apague o fogo. Deixe tampado e espere uns 10 minutos para poder abrir a panela.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tomates Secos

Primeira etapa: cortar em metades, tirar as sementes, colocar na assadeira, polvilhar todos com açucar e sal e deixar secar no forno bem baixinho por uma hora.


Segunda etapa: virar os tomates, escorrer a água que se forma e deixar mais uma hora secando no forno.


Virar mais uma vez, escorrer a água novamente e deixar mais 30 minutos. Vão ficar assim:


Por úlitmo, deixar esfriar no forno, colocar em vidros esterilizados, cobrir com azeite de boa qualidade e deixar tomar gosto por pelo menos 2 dias.
Depois eu posto as fotos dos vidros.

Torta dos Deuses

Fiz essa Torta dos Deuses, um dia depois do curso no Rei das Embalagens. Essa torta realmente é uma delícia! Fiz para os meus filhotes, que não precisa nem dizer que amaram, né? Pão de ló delicado, trufa branca com cereja, chantilly e morangos, numa combinação fantástica! A cobertura, chantilly e decoração de morangos... hummmmmmm!

Torta dos Deuses

Fiz essa Torta dos Deuses, um dia depois do curso no Rei das Embalagens. Essa torta realmente é uma delícia! Fiz para os meus filhotes, que não precisa nem dizer que amaram, né? Pão de ló delicado, trufa branca com cereja, chantilly e morangos, numa combinação fantástica! A cobertura, chantilly e decoração de morangos... hummmmmmm!

Pão de Mel

Esse pão de mel especial é uma delicia! Gostinho de quero mais, até quem não gosta de pão de mel amou e pediu mais! Só essa semana fiz pão de mel para vender e vendi mais de cem unidades! Um sucesso total!

  
Esse foi recheado com beijinho!

Detalhe do chocolate, só para dar o charme!

Mini-Panetones Caseiros


Natal chegando, mini-panetones saindo quentinhos e cheirosos do forno... Hummmmmm!
Lindos, não? Hoje eu  assei, amanhã vou decorá-los!

Olha o tanto de gente legal que me visita!

Se você está aqui você é muito especial pra mim! Junte-se a nós!

Arquivo do blog