Não resista! Renda-se a esses doces encantos!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Peroá Frito

Peroá, que delícia!


Tenho feito muito peixe aqui em casa, pelo menos três vezes por semana. Um dos meus preferidos é o peroá, um peixe que tem muita carne, praticamente sem espinhas, só a do meio mesmo, a gente come com tranquilidade. A carne é muito saborosa! Para preparar, é só temperar com alho e sal (eu gosto muito do tempero pronto) e muito limão. Depois é só empanar com fubá ou farinha e fritar! Show! 



 Esses pequenininhos e rosados aqui embaixo, são trilhas, peixinhos lindos e que têm gosto idêntico ao camarão! Além de deliciosos, são alternativas para quem tem alergia a camarão, como eu, mas ama o gostinho dele! Geralmente, na peixaria que eu compro, já vem limpinho, então só tive o trabalho de temperar (só com alho e sal), passar no fubá e fritar!

Foto da trilha fresca: Neide Rigo do Blog Come-se

Aqui, fritando (um cheirinho irresistível):
Foto minha, mesmo

Peixe frito não precisa de muita frescura pra servir, eu gosto de uma saladinha básica e arroz branco.
Essa eu fiz com repolho roxo, cenoura raladinha, cebola em rodelas, alface e azeite! Perfeito!
Ué! Cadê o peixe que tava aqui? Foi só virar as costas, ahahahhahahahah!



 E pra beber: Fanta caseira! É, parece coisa de natureba, mas fica muito gostosa mesmo e nutritiva! peguei a receita no site da Téia Banquetes e Lanchinhos! Mas, como meus pequenos gostam de contrariar, aliás acho que eles não gostam de refrigerante, preferem suco de caju... eles não beberam nem um copo inteiro! Então, por incrível que pareça, sobrou quase a metade da garrafa na geladeira!

A receita:
200 ml de água filtrada
3/4 xícara de açúcar
casca de duas laranjas (tirada fininha, sem a parte branca)
uma tirinha de um palmo de casca de limão (idem a da laranja)
4 cenouras picadas
250 ml de suco de limão (uns 10 limões)
1 litro de água com gás

Bata tudo menos a água com gás no liquidificador, coe bem e misture a água com gás, levemente, para não perder o gás. Sirva imediatamente, ou para guardar, tampe bem, para conservar o sabor e o gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o tanto de gente legal que me visita!

Se você está aqui você é muito especial pra mim! Junte-se a nós!

Arquivo do blog