Não resista! Renda-se a esses doces encantos!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Algumas dicas de cozinha valiosas

Gente, eu tenho muitas dicas para dividir com vocês que me acompanham e me seguem. Agradeço muito porque a cada dia vou tendo mais gente visitando meu espaço e curtindo o que eu ando fazendo.
Aqui vão algumas dicas que eu aprendi ao longo da minha experiência na cozinha:

- Frango desfiado fácil:
Cozinhe um ou dois peitos de frango por 15 minutos na panela de pressão. Deixe esfriar um pouco e quando estiver bem morno, não pode esfriar totalmente, retirar os ossos e bater na batedeira! Gente, é impressionante como isso facilita e poupa trabalho! Não me lembro com quem peguei essa dica, mas é muito boa, mesmo! Se não for utilizar tudo, coloque em um saquinho plástico ou vasilha bem tampada e congele, aí quando precisar rapidinho de um frango desfiado, tá na mão!

- Carne moída bem fininha:
Não precisa pedir para o açougueiro moer duas vezes, nem processar quando chegar em casa. É só mexer com colher de pau! Isso mesmo! Nem precisa ficar mexendo o tempo todo. Coloque a carne moída na panela, com um pouco de óleo e os temperos de sua preferência. Vá mexendo com a colher de pau, para desfazer os grumos, deixe refogar, dê mais uma mexida, até ficar como na foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o tanto de gente legal que me visita!

Se você está aqui você é muito especial pra mim! Junte-se a nós!

Arquivo do blog