Não resista! Renda-se a esses doces encantos!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PIZZA INTEGRAL DE RAÇÃO HUMANA

Pizza de Ração Humana




Eu ando precisando eliminar uns quilinhos extras, que ganhei ao longo de uma década,  por falta de exercício, por conta de passar por duas gestações e um pouco de preguiça. Como eu acho (não! tenho certeza) de que um dos maiores prazeres da vida está em comer bem, tive que ir atás de um método realmente eficaz, embora não muito rápido, mas que me fizesse emagrecer com saúde e sem voltar a engordar, sem sacrifícios! Achei! 
É só incluir alguns alimentos poderosos, que ativam o metabolismo, por exemplo: proteínas magras, leite, ovo, cereais integrais, vegetais folhosos, castanhas, azeite, enfim, alimentos que auxiliam na queima de calorias enquanto fazem uma faxina no organismo!
E como eu amo pizza, que eu comeria todo dia em todas as refeições, aproveitei a onda da Ração Humana,  que eu mesma faço em casa, e fiz essa PIZZA INTEGRAL DE RAÇÃO HUMANA, que as crianças adoraram e até o maridão, que não é muito fã de pizza! Mas realmente ficou muito boa!

PIZZA INTEGRAL DE RAÇÃO HUMANA
Ingredientes:
1 Xícara de farinha de trigo branca
1 xicara de farinha de trigo integral
1 xicara de ração humana
1 1/2 xicara de água morna
2 sachês de fermento para pão (20 gramas)
1 colher de açúcar
1 colher de sal
1/2 xícara de óleo de soja

Misture os ingredientes secos numa bacia, deixando a metade da farinha de trigo branca para dar o ponto. Vá colocando óleo e água, incorporando e amassando com as mãos, até que fique uma massa macia e que desgrude, para poder abrir facilmente com o rolo. Vá dando o ponto com a farinha reservada. Não deixe a massa ficar muito seca. Deixe descansar no forno desligado, até dobrar de volume.
Abra com rolo, corte em discos pequenos, ou dois grandes (eu faço na assadeira retangular, mesmo)
Pré-asse a massa no forno quente por 5 minutos, espalhe molho de tomate, queijo e o que você mais gostar e asse novamente apenas para derreter o queijo.
Bom apetite!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o tanto de gente legal que me visita!

Se você está aqui você é muito especial pra mim! Junte-se a nós!

Arquivo do blog